This topic is locked

Alterar atributos dos campos no Phprunner 5.3 via javascript

2/2/2011 5:45:31 AM
PHPRunner Tips and Tricks
E
ericholiveira author

Veja como fazer para desabilitar um campo, porem utilizando a opção somente leitura readonly=true

para isso utilizei um javascript para alterar o atributo do campo
acrescente o script no editor da pagina

<script>

/*Função para trocar atributo não-padrão*/

function trocaAtributo(id,atributo, valor){

document.getElementById(id).setAttribute(atributo, valor);

}

</script>

No Javascript OnLoad Event

//EMAIL RESPONSAVEL

var email_responsavel = Runner.getControl(pageid, 'email_responsavel'); //pegar o valor do campo

//email_responsavel.setDisabled(); // aqui eu poderia desabilitar o campo porém o valor nao sera gravado

trocaAtributo('value_email_responsavel_1','readonly', 'true'); //trocar o atributo para somente leitura

email_responsavel.getDispElem().css("background-color", "#CCC"); //colocar a cor de desabilitado
A
albertomaffei 2/5/2011

Veja como fazer para desabilitar um campo, porem utilizando a opção somente leitura readonly=true

para isso utilizei um javascript para alterar o atributo do campo
acrescente o script no editor da pagina

<script>

/*Função para trocar atributo não-padrão*/

function trocaAtributo(id,atributo, valor){

document.getElementById(id).setAttribute(atributo, valor);

}

</script>

No Javascript OnLoad Event

//EMAIL RESPONSAVEL

var email_responsavel = Runner.getControl(pageid, 'email_responsavel'); //pegar o valor do campo

//email_responsavel.setDisabled(); // aqui eu poderia desabilitar o campo porém o valor nao sera gravado

trocaAtributo('value_email_responsavel_1','readonly', 'true'); //trocar o atributo para somente leitura

email_responsavel.getDispElem().css("background-color", "#CCC"); //colocar a cor de desabilitado

Oi Erich

Estou na página de registro e tenho um campo chamado Group.

Para quem está se registrando pela primeira vez, o valor deste campo é "New".

Eu não quero que o usuário veja este campo. mas quero que o sistema salve na tabela Users o valor deste campo.

Se eu estive programando com linhas de código eu simplesmente usaria o <input type=hidden name=group value=New />.

Como posso fazer isso utilizando o phpRunner 5.3?

O seu código acima posso utilizar para este caso?

Obrigado.

E
ericholiveira author 2/8/2011

Olá Alberto.
Esse código que utilizei funciona para você exibir um campo na tela sem opção de alteração pelo usuário, e de forma que o valor do campo vá para o banco de dados. Como você pretende nao mostrar para o usuario, penso que terá que adicionar um campo personalizado
Você também incluir campos personalizados na sua pagina

1. Vá para a página do Visual Editor, entre no modo HTML e adicione um campo de entrada personalizada para seu formulário. Certifique-se de especificar o ID de campo.

<INPUT id=test type=text>

2. Adicione o seguinte código Javascript para evento OnLoad da página onde o campo personalizado foi adicionado:

this.on('beforeSave', function(formObj, fieldControlsArr, pageObj){
var val = $("#test").val();
formObj.baseParams['test1'] = val;
});
A
albertomaffei 2/15/2011

Oi Leonardo, obrigado pelo retoro.
Que coisa complicada essa do phpRunner
Não sei se é porque passei muitos anos programando na linha de código e estou velho demaispra isso.
Obrigado pelo retorno.
Abraços,